Aintec abre inscrições para a V Feira da Ideia e Inovação

0

Mostra vai acontecer nos dias 02 e 03 de outubro no Campus da UEL

A Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec) abriu as inscrições para a V Feira da Ideia e Inovação, que acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro, no Campus Universitário da UEL. Professores, alunos, funcionários da universidade, inventores independentes e membros de empresas apoiadas pela Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (Intuel) poderão se inscrever. O prazo é até o dia 16 de junho.

Instituída pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e realizada pela Aintec em parceria com a Embrapa Soja, Serviço Nacional da Indústria (SENAI), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC- PR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Feira é uma mostra de empreendedorismo e inovação que tem como objetivo valorizar e estimular a produção de produtos e processos inovadores.

Para os alunos que queiram participar, as exigências mínimas para se inscrever na Feira são estar regulamente matriculados nas Instituições da qual pertençam e os projetos deverão apresentar, pelo menos, um professor, pesquisador ou servidor técnico da instituição educacional. Um mesmo técnico poderá supervisionar mais de um projeto, porém, um mesmo aluno não poderá inscrever mais de um protótipo.

“Esse ano estamos ampliando as fronteiras da Feira da Ideia e Inovação. Criando um ambiente que estimule o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento de novos projetos tecnológicos. Por isso, serão cinco instituições que vão compor a feira, com projetos diferenciados capaz de promover o desenvolvimento de nossa região”, explica Edson A. Miura, diretor da Aintec.

Os critérios de elegibilidade para os trabalhos inscritos serão: originalidade, viabilidade tecnológica e mercadológica, importância do problema solucionado ou do impacto obtido, em termos econômicos, sociais e ambientais e, por fim, abrangência geográfica. Trabalhos já premiados em outras Feiras não poderão concorrer novamente e serão selecionados de 12 a 14 protótipos para concorrer.

Os projetos deverão ser apresentados por meio de protótipos, ou seja, um modelo original (ou situação de ensaio) que inclui todas as características técnicas e desempenhos do novo produto ou processo. O prêmio inicial para os três primeiros colocados será a pré-incubação na Intuel, com seis meses de gratuidade para o desenvolvimento do seu negócio. Se a equipe obtiver uma avaliação positiva durante esse semestre ela estará automaticamente integrada ao processo de incubação da incubadora. “Além disso, nossa equipe está trabalhando para buscar patrocinadores e apoiadores que poderão ampliar o rol de premiação dos projetos”, explica Edson Miura.

Para se inscrever, acesse esse link.

Confira o regulamento.

Acesse a Ata de premiação.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta