Chamada Pública – Propostas de eventos científicos no âmbito do Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP

0

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) apresenta novo edital voltado ao apoio financeiro de prospostas de eventos científicos, tecnológicos e culturais. Os eventos devem ser realizados mediante envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação. As inscrições deverão ser feitas de 22 de agosto a 21 de setembro, exclusivamente por meio de sistema eletrônico. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em novembro de 2016 e o resultado final para janeiro de 2017.

Objetivos: Selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação. 

Data de submissão: As propostas de eventos devem ser submetidas exclusivamente por meio de sistema eletrônico, em formulário específico, disponível no endereço www.capes.gov.br/apoio-a-eventos/paep. O período de inscrição vai do dia 22 de agosto de 2016 até às 18h do dia 21 de setembro de 2016.

Recursos: O valor total do recurso a ser distribuído para os eventos aprovados para essa chamada pública será de R$ 15.000.000,00, respeitada a disponibilidade orçamentária e financeira da CAPES. As propostas terão o valor de financiamento definido de acordo com os critérios avaliados na análise de mérito, ordem de classificação, abrangência e porte.

Critérios de julgamento: A seleção das propostas submetidas à CAPES será realizada a partir de análise técnica, análise de mérito e classificação pela comissão de avaliação, de acordo com as seguintes etapas: 1) Análise Técnica (eliminatória); 2) Análise de Mérito (eliminatória); e 3) Avaliação comparativa e Classificação pela Comissão de Avaliação (eliminatória e classificatória).

Edital nº 21-2016 – CAPES

Fonte: CAPES

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta