Intuel gradua três empresas no evento ECO.TIC 2019

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No mês de setembro, a Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel) finalizou oficialmente, no evento ECO.TIC 2019, o programa de incubação das startups Houz, Personality e Sistema Lift. As empresas passaram pelo processo de incubação da Intuel, que pelo ranking da UBI Global Benchmark Study é considerada a segunda melhor incubadora do Paraná.

A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Tendo como referência o CERNE – Centro de Referência para Apoio de Novos Empreendimentos, uma parceria da Anprotec e SEBRAE, atualmente conta com 9 empresas incubadas das mais diversas áreas e 19 empresas graduadas.

ECO.TIC 2019

O ECO.TIC é um evento que reúne entidades atuantes em diversas frentes para fomentar e acelerar os ecossistemas de inovação da região. Nesse ano a programação contou com hackathon, workshops e palestras sobre tecnologias e inteligência artificial.

Sistema Lift

A Sistema Lift foi desenvolvida pelo empresário Bruno Lorca e ficou incubada durante 4 anos na Intuel. A startup oferece uma tecnologia na nuvem que garante modernização no processo de comunicação e gestão entre a indústria moveleira e as lojas.

Personality

A Personality, incubada em 2018 pela CEO Analita Soto, é uma empresa pensada para facilitar o dia-a-dia do pequeno empresário, automatizando processos para que se cumpram as obrigações legais e de gestão de negócios. Atua em todas as áreas da contabilidade, através de um software de gestão inovador.

Houz

Também incubada em 2018, a Houz é uma startup desenvolvida pelos sócios Heitor Arns e David Silva com um conceito inovador em produtos para automação residencial. Empresa na área de IoT – Internet of Things,  desenvolvem produtos que podem ser controlados por smartphones/tablets e podem ser acessados remotamente via internet.

Maria Caroline Monteiro – Assessoria de imprensa 
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