Visitante israelense conhece o ecossistema de inovação da região e tem ótima impressão

0

Para o consultor, mais capital inovador para manutenção dos projetos é o principal ponto a ser melhorado Oren Gershtein esteve em Maringá em 28 de junho a convite do presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, para falar sobre desenvolvimento de ecossistemas inovadores, a partir de ferramentas e lições aprendidas na transformação tecnológica pela qual passou Israel, seu país de origem.

Em sua fala, Oren mostrou como negócios de inovação podem ser desenvolvidos, se aliados a políticas públicas que visem a inovação e parcerias estratégicas também com entes privados. Após conhecer a região e ouvir a apresentação feita pela Agência Terra Roxa, mostrou-se satisfeito e seu parecer é de que a estrutura organizada já existente na região supera alguns países, como Chile e outros da América Latina.

Há universidades que formam recursos humanos e desenvolvem pesquisas importantes para setores atuantes na região, poder público sensibilizado para questões de inovação e instituições que atuam no sentido de fortalecer alianças e buscar novas parcerias. Além de boa infraestrutura – transporte e serviços – e casos de sucesso que já atestam a capacidade encontrada na região para novos negócios.

O quesito que deve ser melhorado, segundo Oren, é o capital para manter projetos de inovação e os investimentos de risco nas startups, permitindo assim a evolução constante de pesquisas e avanços para o surgimento de soluções que causem impacto em toda a sociedade, ganhem a escala esperada e que tenham ótima valoração pelo mercado.

Fonte: Terra Roxa 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta