Professor da UEL lança livro sobre Ética e Economia

0

Explorando a discussão sobre a ética e sua interface com a economia, o livro “Ética e Democracia Econômica”, de Luís Miguel Luzio dos Santos, Professor do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL), é lançado pela editora Ideias e Letras (SP).

O livro apresenta os principais sistemas econômicos, suas diferentes visões de mundo e ideais de democracia, numa perspectiva multidisciplinar que abrange simultaneamente as áreas de economia, administração, ciência política, sociologia e filosofia.

A importância da democratização da economia, segundo o autor, está no fato de que a democracia se encontra ameaçada em razão do poder desproporcional da esfera econômica sobre a política, e é preciso assegurar o equilíbrio de forças necessário para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, solidaria e sustentável.

Para quem se interessar, o livro pode ser adquirido no site da editora.

Sobre o autor

Luís Miguel é formado em Administração e Ciências Econômicas pela UEL, Mestre Administração pela mesma Universidade, Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós-doutor em Ciências Sociais pelo Núcleo de Estudos da Complexidade (PUC-SP).

É professor do Programa de Mestrado em Gestão e Sustentabilidade da UEL, e já publicou outros livros: Socioeconomia: Solidariedade, Economia Social e Organizações em Debate (ed. Atlas-Salta, 2014); Pautas para outra Sociabilidade (Eduel, 2016); Economia Solidária numa Pluralidade de Perspectivas (2011 – UEL).

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta