Edital para empreendimentos de base tecnológica da Intuel é prorrogado para 2021

0

Previsto para o início do segundo semestre desse ano, o edital que seleciona empreendimentos de base tecnológica a serem incubados na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (INTUEL) localizada no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi prorrogado para 2021 em razão da atual pandemia, com data ainda a ser definida.

A Intuel é uma das divisões da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec) e tem como objetivo fundamental apoiar projetos e empreendimentos de base tecnológica, visando à criação de empresas inovadoras e sustentáveis. Sua missão é fomentar empreendedorismo inovador, oferecendo suporte no desenvolvimento desses negócios nas áreas de gestão, financeira, tecnológica, empreendedora e de mercado.

A Intuel prevê a incubação em duas modalidades: residente e não-residente. A incubação residente apoia empreendimentos na fase inicial do projeto, que desejam ocupar espaço físico na Aintec/UEL para o desenvolvimento de processo, produto ou serviço, além de auxílio técnico e assessoria para a execução do modelo de negócio e elaboração de um plano de negócios. Já a incubação não-residente apoia empreendimentos que não desejem ocupar espaço físico na Aintec/UEL, através de qualificação e consultoria para o desenvolvimento da empresa.

Atualmente, a Intuel conta com empresas dos setores indústria, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, automação residencial e games.

Clique aqui e conheça mais sobre a Intuel e nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook para não perder nenhuma novidade!

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta