Histórico

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) foi concebida em 1997 na forma de um projeto (Genesis/Genorp), com o objetivo de incentivar e apoiar a geração de empresas na área de software, assessorando e capacitando empreendedores em gestão empresarial e na tecnologia de seus negócios, através de um programa de pré-incubação. O projeto evoluiu resultando na criação de um amplo programa de incubação em 2000, passando a abrigar todas modalidades de empresas de base tecnológica. A partir de 2008, com a criação da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (AINTEC), a INTUEL passou a ser uma das três unidades da Agência.
Já foram apoiadas 28 empresas pelo processo de incubação Intuel e juntas representam um número significativo de empreendimentos do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação de Londrina.
Além disso, em 2011, a incubadora recebeu o Prêmio Incentivo de Empreendedorismo Inovador, concedido pelo Centro Internacional de Inovação (C2i) do Sistema FIEP.