FAQ

telefonica wayra sebrae LOGO_INTUEL_fundo branco
 

 

O que é o Crowd Londrina Open Future?

O Crowd Londrina Open Future é um espaço colaborativo e de encontro para os empreendedores que estão desenvolvendo um projeto empresarial de base tecnológica e que contará com diversas atividades presenciais e programadas, tais como encontros com investidores e atividades de formação e mentorização, entre outros. O objetivo principal é promover a inovação tecnológica e o empreendedorismo na região como base para o desenvolvimento de indústrias-chave.

 

Que tipo de apoio receberei para o meu projeto?

Além do espaço para empresa, o programa fornecerá outros benefícios para promover o desenvolvimento do empreendedor e de seu negócio. Entre estes estão: mentoria, rede de contatos, metodologia de aceleração, ajuda na divulgação dos empreendimentos, e  treinamentos.

 

O Crowd Londrina Open Future me dará apoio financeiro?

Não haverá aporte financeiro nos negócios. A contribuição do Crowd Londrina Open Future é por meio do fornecimento de um espaço colaborativo e outros incentivos como mentoria, rede de contatos e outros benefícios.

 

Terei algum custo para acessar o Programa?

Sim, os custos serão os mesmos praticados pela Intuel para o aluguel de um espaço. Atualmente, o valor é de R$ 600,00 mensais e pode ser subsidiado em até 50%.

 

É preciso ter empresa para participar do programa?

Sim, para participar do programa é necessário possuir um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Mas, não há limite de tempo de abertura da empresa.

 

Meu projeto precisa ser necessariamente da área da telefonia?

Não. O projeto não precisa ser especifico da área de telefonia, porém deve se encaixar nas áreas de interesse dispostas no edital, que são:

- E2E Digital
- B2C móvel
- Pequenas e Médias Empresas
- IoT – Internet das Coisas

 

Qual é o tempo de duração do programa?

O programa terá uma duração total de 12 meses, a serem contados a partir do dia de assinatura do contrato. O Programa de Aceleração será realizado com atividades semanais, mensais e a cada quatro meses as empresas são avaliadas. No total, o programa pretende rodar três ciclos de atividades.

 

Quem são os parceiros do Crowd Londrina Open Future?

Os parceiros do Crowd Londrina Open Future são: a Agência de Inovação Tecnológica da UEL (AINTEC), por meio da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel); o SEBRAE Londrina; o Telefónica Open Future e a Wayra.

 

Quantas horas será preciso dedicar ao projeto?

Não há um tempo pré-determinado exigido para se dedicar ao projeto, porém é muito importante ter consciência de que a metodologia de aceleração é baseada em muitas atividades, portanto é essencial que o empreendedor tenha tempo para se dedicar ao negócio.

 

Preciso estar presente em período integral durante a aceleração? 

Não é preciso estar presente em tempo integral, porém é importante ressaltar que o empreendedor precisa ter um tempo livre disponível para se dedicar ao negócio e cumprir as atividades que serão requisitadas.

 

Que tipo de empresa pode participar do Crowd Londrina Open Future?

Pode participar do Crowd Londrina Open Future toda e qualquer empresa, de todos os setores da economia, que sejam de base tecnológica com alto potencial de inovação em seus negócios. Algumas áreas de interesse estão definidas em edital, mas não são prioritárias.

 

Tenho que oferecer alguma contrapartida do meu projeto?

Não é necessário oferecer nenhuma contrapartida financeira ou econômica.

 

Quantas pessoas do meu projeto podem participar?

Não há um limite de pessoas para participar por equipe, fica a critério de cada empresa.

 

Qual será o investimento da minha startup após o programa de pré-aceleração?

Não está programado nenhum investimento nas startups após o programa de pré-aceleração, o programa trata apenas da aceleração desta e se encerrará após cumprir seu objetivo.

 

Quais requisitos são necessários para participar?

- Ter uma empresa constituída; Ter um projeto de base tecnológica;

- Ter potencial inovador no projeto apresentado;

- Empreendedores com perfil para programas de aceleração;

 

Devo preencher meu formulário em português ou em inglês?

O formulário deverá ser preenchido em português, visto que os avaliadores dos projetos são brasileiros.

 

Como imprimo meu boleto?

Você não precisa imprimir seu boleto, a INTUEL o enviará para o mesmo e-mail cadastrado no formulário preenchido na plataforma do Open Future.