Apresentação

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel) tem como objetivo principal apoiar projetos e empreendimentos de base tecnológica, visando à criação de empresas inovadoras e sustentáveis. A missão da incubadora é fomentar o empreendedorismo inovador e para isso disponibiliza uma série de benefícios voltados aos pequenos negócios.

 

Já apoiamos 28 empresas pelo processo de incubação que, juntas, representam um número significativo de empreendimentos do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação de Londrina. Além disso, em 2011, a Incubadora recebeu o Prêmio Incentivo de Empreendedorismo Inovador, concedido pelo Centro Internacional de Inovação (C2i) do Sistema FIEP.

 

As ações de destaque desenvolvidas pela Intuel levaram a Incubadora a ser selecionada entre um grupo seleto de incubadoras de todo o país para participar do programa Centro de Referência para Apoio a Empreendimentos (CERNE) que possibilita a criação de gestão da qualidade nos processos de incubação.

 

A iniciativa é desenvolvida pelo Sebrae Nacional e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).