Rocket Startup: um reality show inédito para empreendedores e startups

0

Tem novidade chegando na RPC para movimentar o cenário de tecnologia e inovação do Paraná. É o Rocket Startup, primeiro reality show produzido pela emissora, com formato original, voltado para empreendedores e startups. Em um mundo ultraconectado, que se transforma cada vez mais rápido, queremos inspirar boas ideias da nossa gente e dar o combustível que falta para elas decolarem!

"Para nós, da Viasoft, que trabalhamos com gestão e incentivamos a inovação, faz todo o sentido apoiar o movimento de trazer à luz as startups que podem oferecer essas soluções”, descreve Itamir Viola, CEO da Viasoft, realizador do reality. “A RPC entendeu este momento excepcional do mercado e traz uma força extremamente grande para o projeto com todo o seu poder de mídia e divulgação para contribuir com as startups participantes”, comemora Viola.

Formato inovador

O Rocket é um reality com perfil mutiplataforma. Nesta primeira edição vai integrar ações ao vivo e online para mostrar a disputa entre startups paranaenses em busca da luz que precisam para brilhar no mercado com soluções inovadoras.

Toda a adrenalina da competição vai ser mostrada em webepisódios de tirar o fôlego exibidos no Gshow. Vai ser demais conferir o material exclusivo que vai retratar de pertinho o crescimento dos participantes durante o reality. Vamos testemunhar a trajetória de cada um, aprender junto com eles e nos preparar para acompanhá-los, ao vivo, na grande final.

Entenda as fases da missão Rocket Startup

A jornada começa com a abertura das inscrições, no dia 1º de agosto. Os candidatos a embarcar no Rocket Startup podem se inscrever até o dia 07/08. Nos dias 08 e 09, nossos jurados vão selecionar as startups para participar do reality, que serão reveladas no dia 12 de agosto.,

Os escolhidos vão contar com um time de especialistas que estarão na Rocket Garagem, uma “base se operações” incrível, desenvolvida para alavancar o crescimento de cada competidor. Lá eles vão participar de talks, meet ups e disputas para desenvolver a melhor apresentação de projeto de suas vidas! E a gente confere toda a jornada nos webepisódios exclusivos no Gshow, entre os dias 02 e 06 de setembro.

Depois de todo o trabalho e aprendizado é hora de entrar em seus foguetes e levantar voo na grande final, no dia 10 de setembro com transmissão ao vivo direto do Viasoft Connect. O evento de empreendedorismo e tecnologia é o ambiente perfeito para inspirar ainda mais os candidatos na apresentação de suas startups para as nossas Stars. Eles vão dar o melhor de si para conquistar o combustível das grandes estrelas da inovação, diante da plateia presente no Viasoft. “Todo o público do Viasoft Connect vai participar da final e vibrar junto com os competidores. Vai ser uma experiência incrível, com muita energia, como a final de um grande campeonato esportivo”, comenta Viola, com empolgação.

O público também vai participar da final por meio de uma votação ao vivo para dar combustível turbo para as suas startups preferidas.

Com toda a dinâmica voltada para contribuir com o crescimento das startups, todos os participantes saem ganhando com a experiência e o aprendizado proporcionado pelo Rocket Startup. E o grande vencedor vai decolar em uma missão especial: uma viagem para dois ecossistemas de inovação brasileiros.

Estrelas da inovação

O Rocket Startup também conta com um time de estrelas da inovação para iluminar o caminho dos empreendedores que vão embarcar no reality show. Eles trazem uma bagagem de muita experiência com o ambiente de tecnologia e inovação, que vão contribuir bastante com os participantes.

A primeira Star revelada é a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi: “O Rocket Startup é um projeto sensacional tanto pelo formato super adequado para o mundo das startups quanto pelo momento em que é lançado. O movimento das startups está crescendo em todo o mundo. É extremamente importante trazer essa oportunidade para empresários que podem trazer novos serviços e produtos ao mercado e só estão precisando de visibilidade para se consolidar”, destaca.

Para Cris, o Rocket Startup chega para fortalecer o já efervescente ambiente de negócios paranaense e deixar um legado relevante para toda a sociedade: “Depois do Rocket Startup, queremos ver essas empresas atuando como agentes de transformação dentro do ecossistema de inovação da nossa cidade. Sempre cabe mais força e mais integração”, ressalta.

Fique por dentro do Rocket Startup

Você aí de casa não vai perder nenhum detalhe do Rocket Startup. Fique ligado na cobertura oficial e nos conteúdos exclusivos em gshow.com/rocket e acompanhe também nas redes sociais pelo Instagram @rocketstartupBR e a tag #rocketstartupBR.

Clique aqui para saber mais. 

Fonte: GShow
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta