Voucher Tecnológico (Vtec): novo instrumento para inovação de empresas

0

A Fiep e o Sebrae promoveram um novo instrumento para inovação, o Voucher Tecnológico (VTec). Uma iniciativa por meio dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação, que oferece o acesso de forma simples a serviços que visam o aumento da produtividade da empresas por meio de soluções em conectividade de equipamentos de fabricação, realização de ensaios investigativos e prototipagem. É a oportunidade para as empresas aderirem às tecnologias-chave da indústria 4.0 com custos reduzidos e garantirem rápidos resultados.

O voucher tecnológico é para atendimento a demandas do serviço de Tecnologias de processos, produtos e serviços e podem participar desta chamada micro e pequenas empresas e startups devidamente formalizadas, com faturamento bruto de até R$ 3.6 milhões em 2016. As empresas participantes terão acessos a subsídios não reembolsáveis.

Dentre os benefícios para as empresas participantes, destacam-se três tipos de serviços:

- Manufatura Digital (otimização dos processos produtivos e ganhos em produtividade).

- Ensaios investigativos (identificação de novas oportunidades e melhorias em produtos e processos).

- Prototipagem (desenvolvimento de novos produtos e materiais e atestado de requisitos funcionais mínimos).

Cada empresa poderá solicitar apenas um voucher, sendo que a análise de cada demanda seguirá o seguinte fluxo: Habilitação da Empresa, enquadramento da demanda, validação do escopo, orçamento pela empresa e contratação.

O envio das demandas ocorrerá até o dia 20/06. Para enviar sua demanda clique aqui.

 

Fonte: SebraeTec

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta