Startup londrinense traz maior rede de administração de condomínios à cidade

0

A SIG Condomínios, startup que nasceu para facilitar a vida de administradores de condomínios, trouxe a Londrina no início deste ano algo que pode transformar o mercado de administração condominial da cidade. Quem garante isso é o sócio da empresa, Giuliano Pelaquin.

Para isso, a SIG se uniu com a BRCondos, maior rede de administração de condomínios do Brasil, para oferecer um novo posicionamento. “Deixamos de ser uma empresa que oferece software para ser uma empresa que oferece administração de condomínios propriamente dita”, explica Pelaquin.

A startup, incubada desde 2015 na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel), ficou conhecida por levar tecnologia a um mercado que ainda está amadurecendo, integrando, em uma só plataforma digital, funcionalidades como reserva de espaços, abertura de ocorrências, comunicados, acesso à portaria, entre outros. Agora, através da parceria com a BRCondos, o módulo financeiro vira o carro-chefe da empresa. O síndico pode efetuar as aprovações dos pagamentos via aplicativo e o conselho fiscal aprova a pasta de prestação de contas online. Os moradores também passam a ter acesso aos boletos e a acompanhar a saúde financeira do condomínio em tempo real pelo sistema. 

“Há algum tempo, por demanda dos próprios clientes, vínhamos buscando alternativas para oferecer um módulo financeiro no sistema SIG. Pesquisamos o que já existia em termos de administração digital no Brasil e vimos que era algo realmente novo. Quando descobrimos a BRCondos percebemos que eles estavam caminhando na linha do que queríamos e já tinham a solução financeira integrada”, conta Pelaquin.

Com as novas funcionalidades, a expectativa do empreendedor é conquistar novos públicos. “A administração financeira é um desafio para todos os condomínios independente do porte. Isso faz com que deixemos de trabalhar com um nicho específico de condomínios de médio e grande porte para trabalhar com todo o segmento condominial”, esclarece.

Atualmente, a SIG atende mais de 50 condomínios em Londrina e nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Intuel

A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente ela conta com 15 empresas incubadas. Mais informações em: www.intuel.com.br.

Mariana Paschoal – assessoria de imprensa

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta