Startup lança sistema que reduz em até 90% o tempo de produção de laudos e relatórios fitossanitários

0

Para gerenciar experimentos agrícolas, empresas levam dias para produzir relatórios e laudos fitossanitários, resultando em atraso dos diagnósticos. Com o objetivo de mudar essa realidade, a Fitovision – startup da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) – lança nesta segunda-feira (5) o Syslaudo: sistema que automatiza e viabiliza a produção desses laudos em apenas uma hora.

“O sistema será direcionado a empresas credenciadas junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) que são capacitadas para realizar ensaios com testes de produtos fitossanitários e ao fim de cada ensaio são responsáveis por emitir um lauto técnico de eficiência e praticabilidade agronômica para atestarem os resultados obtidos”, explica André Luis da Silva, engenheiro agrônomo e um dos sócios da Fitovision. Empresas que registram produtos fitossanitários no Brasil também fazem parte do público-alvo do sistema.

Como funciona o Syslaudo

O Syslaudo é uma ferramenta que gerencia experimentos agrícolas e automatiza a elaboração de laudos fitossanitários. Após reunir os principais dados brutos dos ensaios, com apenas um clique, o laudo é gerado. “Se trata de um software desktop. O cliente o terá instalado em seu computador e poderá trabalhar sem necessidade de estar conectado com a internet”, esclarece Silva. Uma de suas vantagens é a autonomia de operação, inserção dos dados e geração dos documentos, que será totalmente feita pelos  usuários do Syslaudo.

Entre as vantagens também estão a rapidez, a praticidade e a eficácia do sistema, que proporcionam economia de tempo na escrita dos relatórios e maior organização dos ensaios realizados com a agenda de atividades. O Syslaudo também ajuda a evitar a reentrada de dados, realiza os cálculos necessários, análises estatísticas e gera tabelas de resultados e gráficos.

A Fitovision está aberta para atender todas as empresas que tenham interesse em utilizar o sistema. Para ter acesso a mais informações, os potenciais clientes podem entrar no site www.fitovision.com.br.

Fitovision

A Fitovision é uma empresa de base tecnológica que busca o desenvolvimento do agronegócio por meio da tecnologia da informação e comunicação. Tem como objetivo criar soluções inovadoras para o mercado do agronegócio, sempre agregando valor para os clientes.

Intuel

A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente ela conta com dez empresas incubadas.

Assessoria de imprensa – Mariana Paschoal

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta