Secretário apresenta fontes de financiamento para Inovação

0

O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes, apresentou, em Londrina, alternativas e fontes de fomento para a inovação tecnológica. A palestra integrou o evento “Clínica Tecnológica Fontes de Fomento para Inovação”, promovido pela SENAI/Londrina. A palestra foi realizada no auditório do Senai e contou com participação da reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, do presidente da Fundação Araucária, Paulo Roberto Brofman, além de autoridades, empresários, representantes e diretores de institutos de tecnologia da região.

O secretário apresentou a Lei de Inovação do Paraná, que busca a integração entre o setor produtivo, o estado e as Universidades e prevê incentivos à inovação. João Carlos Gomes ressaltou que a legislação beneficia empresas e profissionais que investem em novos produtos e formas de produção, professores de Universidades públicas e privadas e alunos de pós-graduação. “Todo incentivo é direcionado para o desenvolvimento de projetos científicos ou tecnológicos para obtenção de produtos e serviços, por meio da captação de recursos públicos e de outras fontes”.

Destacou também a criação do Sistema Integrado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, que integra institutos de pesquisas e Universidades do estado. Outro assunto foi a implantação do Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV) a partir do segundo semestre deste ano. A plataforma será uma rede de apoio para o setor produtivo, com objetivo de impulsionar inovação tecnológica no estado em diferentes setores.

Fonte: Agência UEL
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta