Sebrae mapeia oportunidades em TI

0

Para auxiliar os micro e pequenos empresários paranaenses a ganharem espaço na área de Tecnologia da Informação (TI), o Sebrae-PR lançou o Plano Estratégico Estadual para o setor, que apresenta os nichos de mercado com maior potencial de desenvolvimento no estado.

“Precisamos chamar a atenção dos empresários para que se preparem para competir globalmente e isso só ocorrerá se eles tiverem diferenças competitivas. Quanto mais especializado for o negócio, maior a probabilidade de permanecer no mercado”, afirma o coordenador estadual do Setor de TI do Sebrae-PR, Emerson Cechin. O Sebrae-PR reforça que o plano não apresenta soluções prontas, mas se propõe a discutir novos caminhos.

Segundo o Plano, só o mercado brasileiro de TI para o agronegócio deve movimentar este ano US$ 20,5 bilhões, sendo que 12% das empresas especializadas no segmento estão no Paraná. O varejo também é apontado como um mercado promissor para os empresários de TI, visto o “boom” do comércio on-line, que cresce a um ritmo de 30% ao ano e registrou um faturamento de R$ 28,8 bilhões no ano passado.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Fonte: Jornal de Londrina

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta