Rádio UEL FM estreia coluna Tecnologia e Inovação

0

Coluna semanal objetiva divulgar e popularizar iniciativas sobre o conhecimento científico Vai ao ar pela primeira vez no mês de maio, às 8h30 na emissora educativa Universidade FM (107,9 MHz), a Coluna Tecnologia e Inovação. Produzida pela equipe da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da UEL, a coluna semanal objetiva divulgar e popularizar iniciativas sobre o conhecimento científico, por meio de informações, análises e dicas a respeito de empreendedorismo, propriedade intelectual e transferência de tecnologias inovadoras.

“Estamos trabalhando para ampliar os canais de relacionamentos da Aintec com empresários, pesquisadores e toda a comunidade. E também promovendo iniciativas que sejam capazes de divulgar ações de tecnologia e inovação. Esta nova coluna é uma delas; e foi uma oportunidade ofertada pela Rádio UEL FM que abraçamos e estamos fazendo acontecer”, comenta Edson Miura, diretor da Aintec. Criadas e produzidas pela equipe de comunicação da própria Agência, as colunas inéditas, com 5 minutos de duração em média, serão gravadas e veiculadas pela rádio da Universidade Estadual de Londrina todas as sextas-feiras às 8h30; com reprises nas quartas-feiras às 21h00.

A equipe tem a supervisão da jornalista Tatiana Fiuza, que é coordenadora do Escritório de Transferência de Tecnologia da Aintec, e conta com Laís Rúbio e Luiza Bellotto, estagiárias de comunicação. A produção da Coluna Tecnologia e Inovação é realizada de forma compartilhada na Agência e recebe o apoio de coordenadores dos escritórios estratégicos, de consultores externos e do gerente da Intuel. “Queremos mostrar a importância sobre o tema tecnologia e inovação, apresentar os benefícios da Aintec para a sociedade e como é possível transformar conhecimento em geração de riquezas para a nossa região”, ressalta Edson Miura.

A diversificada programação cultural da UEL FM está no ar 24 horas por dia, inclusive nos feriados e fins de semana, e pode ser ouvida também pela internet, no www.uelfm.uel.br .

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta