Programa Nexos recebe inscrições de médias e grandes empresas até dia 30 de abril

0

O Programa Nexos, realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) visa aproximar startups inovadoras de até dez empresas-âncoras (médias e grandes empresas) para desenvolver soluções tecnológicas. Até 30 de abril estão abertas as inscrições para médias e grandes empresas que tenham interesse em participar do programa. Já as inscrições para as startups estarão disponíveis apenas quando os desafios tecnológicos estiverem lançados.

A proposta do Nexos é que cada startup selecionada receba um aporte de recursos entre R$ 100 mil e R$ 250 mil para o desenvolvimento das soluções. A origem dos recursos será proveniente das grandes empresas a partir de instrumentos fiscais de apoio à inovação como a Lei de Informática, Lei do Bem e os programas de pesquisa e desenvolvimento dos setores de Energia Elétrica e Óleo & Gás.

Também estarão presentes no programa os ambientes de inovação (aceleradoras e incubadoras), para oferecer infraestrutura operacional, apoio técnico-jurídico, monitoramento da execução dos projetos, participar dos eventos de transferência de conhecimento e fornecer equipe de suporte especializado em mentorias aos pequenos negócios.

Diferenciais para os participantes

Para os pequenos negócios inovadores

• Acesso a mercado
• Acesso a recursos financeiros para desenvolvimento tecnológico
• Suporte técnico e gerencial de ambientes de inovação
• Mentorias especializadas

Para as médias e grandes empresas

• Acesso a uma rede qualificada de pequenos negócios inovadores
• Conversão de impostos em inovação
• Potencialização dos investimentos por meio da complementação de capital financeiro, econômico e recursos humanos
• Mitigação dos riscos no uso dos instrumentos fiscais de apoio à inovação

Acesse o site para saber mais e inscreva-se!

Fonte: Programa Nexos

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta