Programa mundial de aceleração busca startups com projetos para o setor elétrico

0

A segunda edição do Free Electrons Global Accelerator, programa mundial de aceleração realizado pela EDP – empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica – está com inscrições abertas. A iniciativa busca startups com modelos de negócio voltados para as áreas relacionadas ao trabalho da EDP. O cadastro para o processo seletivo pode ser feito até 28 de fevereiro.

Os projetos devem contemplar tópicos como energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, gerenciamento do consumo de energia, redes inteligentes, internet das coisas e serviços de apoio ao cliente.

Serão escolhidas 12 equipes para participar de um período de aceleração, com duração prevista de seis meses. Serão três módulos de mentorias e treinamentos em customer adoption, focado em empresas do setor de infraestrutura. São três fases, cada uma com duração de uma semana, realizadas em São Francisco, Austrália e Berlim.

O programa Free Electrons é resultado da união entre oito corporações internacionais: AusNet Services (Austrália), DEWA-Dubai Electricity and Water Authority (Dubai), ESB- Electricity Supply Board (Irlanda), EDP (Portugal), Innogy (Alemanha), Origin Energy (Austrália), SP-Singapore Power (Cingapura) e TEPCO-Tokyo Electric Power Company (Japão).

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Anprotec

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta