Potencial de empresas incubadas na Intuel e Crowd Londrina surpreende Grupo Smart Value

0
As empresas da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) tiveram a oportunidade de apresentar suas tecnologias ao grupo de investidores anjos, Smart Value Investment.
Para Eduardo Ribeiro, startup hunter do Grupo, a avaliação das apresentações das empresas foi positiva. Segundo o executivo, as demonstrações das tecnologias atingiram as expectativas dos investidores, que ficaram surpresos com o grau de maturidade dos projetos. "A Intuel amplia a experiência da nossa equipe. Ao mesmo tempo em que passamos nossa experiência como investidores, as empresas incubadas e pré-aceleradas nos passam o conhecimento em execução de projetos e de todo o desenvolvimento de startups para fazer com que elas sejam aceleradas", esclarece.
As startups incubadas também se beneficiaram com a oportunidade. Com o objetivo de compreender como estão as startups e de sondar empresas nascentes que possam, no futuro, vir a compor o portfólio do Grupo Smart Value, os investidores puderam passar como é o olhar de quem deseja aplicar dinheiro em um negócio. “Chegamos com o olhar do investidor, com o olhar do smart money, trazendo a realidade do potencial de saída, do grau de importância da equipe e de outros elementos que podem ser importantes em uma rodada de negócios”, explica Ribeiro.
Intuel
A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente, ela conta com 13 empresas incubadas.    
Crowd Londrina
O Crowd Londrina faz parte do Programa Telefónica Open Future, em parceria com o grupo Telefónica e Sebrae  - PR. O programa consiste em uma pré-aceleração de empresas que promete alavancar o ecossistema de inovação de Londrina.
O objetivo do Crowd é proporcionar ajuda e apoio aos jovens empreendedores por meio das seguintes iniciativas:
Espaço onde possam colaborar entre eles e com outros empreendedores, facilitando a procura de sócios e colaboradores;
Fornecer-lhes ferramentas e treinamento para ajudá-los a fazer progressos satisfatórios nos seus projetos;
Fornecer-lhes ajuda para divulgar as suas iniciativas.
Mariana Paschoal – assessoria de imprensa
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta