MDIC lança programa de capacitação para negócios inovadores

0

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançou a segunda edição do  InovAtiva Brasil, que oferece capacitação em gestão empresarial a empreendedores de negócios inovadores. O programa é gratuito e reúne material em vídeos e textos objetivos focados em práticas empresariais. O acesso é feito pela internet na modalidade de cursos MOOC (massive online open courses).

Este ano o programa será operado pelo Wenovate – Open Innovation Center e Senai, com a consultoria McKinsey & Company. O presidente do Wenovate, Bruno Rondani, espera que o programa crie uma oportunidade importante para que as diversas comunidades de empreendedorismo espalhadas pelo Brasil se conectem entre si em torno de um objetivo comum que é a capacitação, aceleração e o aumento da visibilidade de seus negócios.

A primeira etapa do programa será totalmente online e, ao final dela, os empreendedores poderão submeter seus projetos para continuar no programa. Na segunda fase podem participar até trezentos projetos que demonstrarem maior potencial e inovação. A partir daí, os empreendedores vão receber apoio presencial e individualizado de mentores: empreendedores bem sucedidos, executivos de grandes empresas e consultores de mercado.

Fonte Apex-Brail
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta