Intuel seleciona seis novas empresas para o programa de incubação

0

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) começa o ano de 2018 com seis novas empresas: Allga, Emere, GRAL Bioativos, Personality, Rais e TATILfish.

Os novos empreendimentos aprovados no mais recente processo seletivo da incubadora passam a receber, a partir deste ano, o suporte em gestão e mercado, através de cursos e capacitações específicos. As empresas residentes ainda contam com a estrutura física da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade para o desenvolvimento do negócio.

Melhorar os processos e entender mais sobre o mercado de startups é o que a empreendedora Analita Soto, da Personality, espera do programa de incubação. "Acredito que a Intuel pode ajudar meu negócio principalmente nas áreas que não domino, como marketing, vendas, gestão de projetos e planejamento", afirma.

Para Ivan Calijuri, sócio da Emere, estar inserido na Intuel, que está ligada diretamente ao meio acadêmico, pode ajudar o empreendimento a ter um contato mais próximo com as áreas técnicas mais sensíveis do projeto. "Além disso, a Intuel pode ampliar o network da empresa com parceiros estratégicos", explica Calijuri.

Fabiano Teodoro, sócio da Rais, viu, na incubação, a oportunidade de promover o desenvolvimento da empresa. “Com o auxílio da Intuel em áreas voltadas ao desenvolvimento de negócios, acreditamos que seja possível deslanchar o nosso projeto”, explica. Segundo Teodoro, o histórico das empresas graduadas e incubadas foi um fator determinante para a sua participação no processo seletivo.

"A Intuel é referência no desenvolvimento de empresas de biotecnologia e vimos, na oportunidade de sermos incubados, a chance de transformar nossa ideia de empreendimento em empresa de fato", afirmou Helder Rodrigues, sócio da Allga.

Para Gerson Nakazato, Renata Kobayashi, Luciano Panagio e Audrey Lonni, sócios da GRAL Bioativos, a intenção em incubar a ideia de empreendimento é aplicar o conhecimento da equipe através dos produtos biotecnológicos. "O apelo pelo desenvolvimento de novos produtos antimicrobianos na área da saúde também estimulou nosso grupo a criar a empresa", afirma.

Já para a equipe da TATILFish, a Intuel será definitiva no sucesso da empresa. “A expectativa é que consigamos obter êxito no processo de desenvolvimento da solução e planejamento estratégico de mercado contando com a experiência da equipe da Intuel”, comemora Luiz Henrique Volso, sócio da empresa.

Conheça as ideias de empreendimentos aprovadas no processo seletivo de 2017:

Personality Contabilidade

A Personality é uma fintech voltada para a área de contabilidade e gestão das micro e pequenas empresas. A empresa oferece um produto que automatiza processos para que cumpram as obrigações legais e de gestão de negócios, reduzindo custos e tempo.

Emere

A Emere é uma plataforma que atua como representante comercial das ferramentas de previsão de medidas de roupas e de previsão de tendências de moda, coletando dados de uso de plataformas dos e-commerces nacionais para criar uma inteligência de mercado e ser a ferramenta definitiva do vestuário online.

Rais

A empresa busca ser o guia definitivo para encontrar, selecionar e contratar prestadores de serviços em saúde, bem-estar e beleza. Para isso, conta com o produto Rais Agenda, que é um sistema de agendamento de consultas para profissionais dessas áreas.

Allga

A Allga tem como objetivo principal produzir bioestimulantes a partir da biomassa de microalgas destinados às principais culturas alimentícias e bioenergéticas.

GRAL Bioativos

A proposta de negócio da GRAL Bioativos é produzir nanotecnologia como matéria-prima para a indústria de cosméticos.  

TATILFish

A TATILfish, que também participa do programa de aceleração GO SRP Agritech, oferece uma plataforma automatizada para monitoramento de viveiros de piscicultura. Composta por uma estação flutuante automatizada e um sistema de controle totalmente conectado. 

Intuel

A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente ela conta com 15 empresas incubadas. Mais informações em: www.intuel.com.br 

Mariana Paschoal – assessoria de imprensa

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta