Inscrições para a 5ª Edição do Prêmio ICE já estão abertas

0

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ICE, realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), com a parceria estratégica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do BID Lab, e apoio da Comgás. O prêmio busca incentivar e aprofundar o debate sobre Investimentos e Negócios de Impacto e promover a geração e disseminação de conhecimentos sobre os temas.

Podem participar estudantes de Graduação, Mestrado e Doutorado com seus respectivos orientadores, de qualquer curso e Instituição de Ensino Superior do Brasil. As premiações variam de R$1.500 a R$8.000 reais e devem ser investidas em atividades de formação pelos alunos e orientadores selecionados.

“Em sua quinta edição, o Prêmio ICE reforça a estratégia da Rede de Professores mobilizada pelo Programa Academia do ICE para ampliar a produção de conhecimento sobre Investimentos e Negócios de Impacto nos cursos de graduação e pós-graduação. Com o prêmio esperamos conhecer e reconhecer a produção acadêmica em desenvolvimento e atrair mais docentes e estudantes para o tema.”, comenta Célia Cruz, Diretora Executiva do ICE.

Para participar, o estudante deve preencher um formulário online no site  www.premioice.org.br, anexar o trabalho e a documentação solicitada. As inscrições vão até 31 de março de 2019.

Os trabalhos devem abordar Investimentos e Negócios de Impacto, podendo dialogar com outras temáticas como: novos formatos organizacionais voltados para a geração de valor socioambiental; inovação social; marco regulatório e políticas públicas voltadas para o fortalecimento do campo de investimentos e negócios de impacto; novos instrumentos financeiros; economia criativa; entre outros previstos no Regulamento.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta por docentes e por especialistas que atuam ativamente neste campo. O anúncio dos vencedores será em maio de 2019 e cerimônia de entrega dos prêmios em junho de 2019.

Lançado em 2013, o Prêmio ICE já recebeu mais de 140 trabalhos produzidos em todo Brasil. 

Fonte: Anprotec

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta