Indústria 4.0: edital da ABDI seleciona startups do Brasil e Portugal

0

86 indústrias já se inscreveram para o Programa. Inscrições vão até 31 de março

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), lançou o programa Startup Indústria 4.0, para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo do país, contando uma adesão de 86 empresas, sendo três delas portuguesas.

“Uma das saídas para a indústria melhorar sua produtividade e eficiência está nas startups. Esse pensamento precisa ser difundido. O sucesso da adesão das indústrias ao edital mostra a relevância do programa”, destaca Guto Ferreira, Presidente da ABDI.

O orçamento do programa prevê 4,8 milhões de reais para as startups do Brasil e Portugal que se conectarem a indústrias de ambos os países com soluções tecnológicas 4.0.

Esta é a segunda edição do programa e procura selecionar 30 indústrias de grande porte, sendo três delas portuguesas, e 120 startups, sendo 10% de Portugal.

Ao final, a expectativa é ter 60 startups conectadas às indústrias participantes. Cada startup conectada receberá 80 mil reais em premiação.

“Além de estar voltado para o 4.0, o programa prevê conexões mistas. Indústrias e startups portuguesas irão buscar o match com indústrias e startups brasileiras”, destaca o Coordenador de Inovação da ABDI, Rodrigo Rodrigues.

Em 2017, a ABDI realizou uma primeira edição do Startup Indústria, com dez pilotos entre startups e indústrias sediadas no Brasil, sendo elas: 3M / Trackage; BRF / Birmind; Caterpillar / MZTEC; Dow Brasil / Sunew; Embraco / Virturian; Embraer / Victor Alfa; Ericsson / Nearbee; Libbs / MSc Med; Natura / Regenera; Votorantim Cimentos / Geoinova.

Neste ano, as inscrições para as startups interessadas vão até 31 de março.

Saiba mais em: https://startupindustria.com.br/concurso001

Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Instagram-Imagem-Post-B2Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga!

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta