“Finep 30 dias” para ICTs é lançado no Rio de Janeiro

0

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou o programa “Finep 30 Dias Pesquisa”, voltado para as instituições de ciência e teconologia (ICTs). O objetivo é reformular a plataforma de análise de pedidos de financiamento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para as ICTs. Além disso, visa reduzir o período total de análise das propostas de oito para três meses, entre o lançamento do edital e a liberação dos recursos. A divulgação do resultado da análise dos recursos será feita em até 30 dias.

Na avaliação do presidente da Finep, Glauco Arbix, este novo modelo dará impulso importante para a P&D no País e reduzirá a burocracia relacionada ao financiamento. “Temos processos antigos que foram revisados e reorganizados. Tivemos o maior rigor nesse processo. Acho que é um avanço grande que coloca a Finep em um patamar distinto. Com esse projeto, chegamos ao patamar que queríamos”, comemorou o dirigente.

A nova formatação do Finep 30 dias contempla cerca de 230 instituições, entre ICTs, universidades e outras instituições que atuam como proponentes de projetos, todas cadastradas no Portal do Cliente da Finep . Os dados do antigo cadastro serão repassados para a nova matriz do Finep 30 Dias Pesquisa no prazo de até um ano.

Fonte: Agência CTI
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta