Evento nacional sobre tecnologia terá etapa em Londrina

0

Pela primeira vez Londrina está no calendário do Roadsec – considerado o maior evento brasileiro sobre hacking, segurança, criptografia e tecnologia.

Evento associado à inovação, o Roadsec acontece há quatro anos em mais de 30 edições, e neste ano viaja por 14 capitais com palestras, cursos, oficinas e campeonatos de hacking. A etapa londrinense é a primeira do interior brasileiro e acontece com o apoio institucional da Sercomtel, da estatal paranaense de informática Celepar e da empresa alemã Röhde & Schwarz Cybersecurity.

Trata-se de um roadshow itinerante que apresenta um dia inteiro de atividades ligadas à tecnologia fina de ataques de hackers, teorias e defesa, carreira profissional e empreendedorismo e principalmente a guerra digital, como alguns dos destaques na grade de conteúdo. O evento é aberto a profissionais, especialistas e estudantes da área. No Paraná, somente Curitiba terá sua edição no segundo semestre.

O Roadsec londrinense vai oferecer ainda cursos sobre como pilotar e manobrar drones, montagem de robôs, molde de arte 8 bits com os 'pixel beads' e construção de circuitos eletrônicos inteligentes com peças do 'little bits'.

Durante o evento, estão programados os campeonatos de criptografia e de hacking, que colocarão os participantes diante de desafios de vários níveis e especialidades. Os vencedores em Londrina estarão automaticamente classificados para a etapa final em São Paulo, no evento  que encerra as atividades do RoadSec em 2016.

"Encontrar parceiros para novos projetos em cibersegurança é o desejo da Sercomtel e também da Celepar e Rohde & Schwarz. O  Roadsec auxilia e muito nosso propósito de ter em Londrina um pólo de desenvolvimento de produtos em comunicação crítica, criptografia e segurança de rede" – avalia Amauri Escudero, diretor administrativo e financeiro da Sercomtel Participações S.A. "Com certeza vamos estimular os talentos que atuam em torno das inúmeras empresas de tecnologia da informação e comunicação e universidades do Paraná e região Sul" – diz Escudero.

O CTO da Flipside, empresa organizadora do evento, Anderson Ramos, destacou que o apoio recebido pela Sercomtel foi fundamental para a realização da etapa londrinense: “As dificuldades logísticas e de infraestrutura sempre foram o grande desafio da expansão do Roadsec. Por isso, é sem precedentes a importância do aopio de empresas como a Sercomtel para a disseminação dos conhecimentos em hacking, segurança e tecnologia para regiões além das capitais”, afirmou.

Para o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, o foco do evento vem de encontro com os objetivos da companhia que é o de promover o conhecimento sobre novas tecnologias. “ Assim estamos oportunizando a conexão entre empreendedores, desenvolvedores e investidores”, afirmou. 

O Roadsec Londrina será no dia 25 de junho, durante todo o sábado, das 9h30 às 18h, nos auditórios do SENAI, na rua Belém 844.

(Fonte: Sercomtel – 19/05/2016)

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta