‘Estação Hack na Estrada’ chega a Curitiba com evento para empreendedores e startups

0

Na última sexta-feira de setembro (27), o Facebook levou a “Estação Hack na Estrada” para Curitiba com o objetivo de apoiar startups e jovens da região.  As startups Xmodal e Fitovision, incubadas na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (Intuel) estiveram presentes no evento.

O projeto ofereceu mentorias para startups de impacto social e ambiental, conduzidas pela Artemisia (organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil). “A mentoria com os empreendedores foi a parte mais proveitosa da Estação Hack, tive a oportunidade de conversar com pessoas que conseguiram resolver problemas que atualmente são meus os problemas” afirmou Willian Sumida, representante da startup Fitovision.

Além das empresas incubadas, a estudante Julia Martins (23) estudante de ciências econômicas na Universidade Estadual de Londrina, também participou das palestras e mesmo não sendo representante de uma startup, conta que agregou experiência e networking. “Conhecer pessoas que passaram por dificuldades da abertura de uma empresa e como as barreiras não a impediram também foi muito importante, principalmente para quem está na fase de início ou a chamada ‘vale da morte’ no mundo das startups”, acrescentou.

O evento ainda vai passar por João Pessoa – PB (25/10) e por Fortaleza – CE (22/11), a fim de selecionar empreendimentos com impacto social para oferecer aceleração na Estação Hack, em São Paulo.

Estação Hack

A Aceleradora Estação Hack é um programa desenvolvido pelo Facebook e Artemisia que potencializa empreendedores que querem gerar mudanças positivas em nossa sociedade.

O programa gratuito está em sua 4ª edição e busca até 10 startups para um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack – primeiro centro para a inovação criado pelo Facebook no mundo.

Assessoria de imprensa – Maria Caroline Monteiro 
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta