Coordenadora do EPI instrui estudantes de administração sobre Propriedade Intelectual

0

A coordenadora do Escritório de Propriedade Intelectual (EPI) da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec), Isabela Guedes, ministrou aula sobre propriedade intelectual aos alunos do segundo ano do curso de administração da Universidade na última quinta-feira (22).

A ação, que foi realizada na disciplina “Empreendedorismo e Elaboração de Projetos de Negócios”, tem fundamental importância na formação dos alunos. Para Isabela, é relevante que os futuros administradores possuam a noção de proteção da propriedade da empresa antes que ela se consolide. “A propriedade intelectual faz parte do ativo da empresa, ou seja, possui valor financeiro e econômico, pode ser transferida (vendida) ou licenciada (alugada) trazendo lucro e benefícios à empresa”, explica.

Com a aula, a coordenadora teve como objetivo faze com que os alunos tenham noção dos conceitos de propriedade intelectual, propriedade industrial, patente, marca, prospecção tecnológica e transferência de tecnologia. Além disso, eles puderam conhecer o valor da propriedade intelectual frente ao mercado como um diferencial competitivo.

“Os alunos de administração são aptos a fazer a gestão da inovação dentro de uma empresa e também a fazer pesquisa de mercado. Por isso, é importante conhecer sobre os ativos intelectuais que uma empresa possui e sobre os bancos de patente”, esclarece.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta