Empresas incubadas na Intuel estão na segunda fase do InovAtiva Brasil

0

Três empresas londrinenses estão entre as 132 startups selecionadas na segunda fase do Ciclo de Aceleração deste ano do InovAtiva Brasil. Dessas, duas estão incubadas na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel): a Agribela e a Rhizotech.

As empresas aprovadas nessa segunda fase vão receber seis semanas de mentorias e capacitação online e dois dias de treinamento antes do Demoday InovAtiva, ocasião em que elas poderão apresentar seus serviços na maior banca de startups do Brasil.

Os treinamentos dessa etapa possuem foco em modelagem financeira e acesso a capitais públicos e privados. Com isso, o Programa tem como objetivo proporcionar às empresas uma qualificação ideal para que elas consigam competir mundialmente.

Agribela

A Agribela é uma empresa voltada ao agronegócio, mais especificamente ao manejo integrado de pragas agrícolas, com foco para o controle biológico.

A empresa trabalha com as mais diversas culturas agrícolas, aliando conhecimento, tecnologia e eficiência para o controle sustentável de pragas em busca de aumento de produtividade, redução de custos e segurança alimentar para a população.

Rhizotech

A Rhizotech atua no campo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que diminuam os custos de produção por parte dos agricultores e que reduzam os impactos ambientais associados ao uso de fertilizantes minerais industrializados.

O principal produto da empresa são os inoculantes de alta eficiência para as culturas de milho, trigo e tomate.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta