Empresa incubada realiza oficina sobre cuidados com Diabetes tipo I

0

A Coffee&Coffee, empresa de games incubada na Intuel – Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina – irá promover, no próximo domingo (22), uma oficina para os interessados conhecerem seu principal produto: o Gamellito Adventures.

O Gamellito é um game desenvolvido pela empresa e que foi utilizado na pesquisa de doutorado de uma das sócias da incubada, a psicóloca Vânia Vargas. Nesse estudo, foi observado que as crianças que vivem com Diabetes tipo I ficam mais motivadas a realizarem o tratamento quando entendem o que acontece, conhecem os riscos envolvidos na doença e a disciplina necessária para a realização dos autocuidados. 

Além de poder ser utilizado pela criança de modo autônomo (no celular, tablet ou computador), o Gamellito é um game de apoio para o profissional da saúde que acompanha o paciente para que o tratamento seja feito de maneira eficaz e lúdica. 

Sobre o jogo

O Gamellito é um pet virtual que acabou de descobrir a doença. Ele vive em outro planeta e pede ajuda às crianças para tomar decisões em relação aos cuidados básicos para a diabetes. O game simula as consequências de várias ações e fala por si só para a criança o que pode acontecer com o Gamellito e por extensão o que acontece com ela mesma com cada “descuido” em relação a sua saúde. A partir do momento em que ela cuida dele, aprende a se cuidar também!

Sobre a oficina

Data: domingo, 22/07

Hora: 15h às 18h

Local: Aurora Shopping

Com informações da Coffee&Coffee

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta