Empresa incubada na Intuel é finalista no 1º Diabetes Innovation Challenge

0

A Coffee’n Coffee, empresa incubada na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) conquistou o terceiro lugar no 1° Diabetes Innovation Challenge, que busca soluções inovadoras para portadores de diabetes.  

A startup foi selecionada pelo projeto Gamelito, um game para crianças com Diabetes tipo 1 O jogo é um bichinho virtual que ajuda na educação das crianças sobre rotinas de alimentação, exercícios e bem-estar.

O “Diabetes Innovation Challenge” é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) em parceria com o Design Thinking Lab (DTlab), que tem como objetivo fomentar a inovação, o talento, a criatividade e o senso empreendedor no desenvolvimento de startups que tenham propostas de melhorar a qualidade de vida e gerar experiências memoráveis aos portadores de diabetes.

As startups finalistas desse desafio tiveram acesso a prêmios e benefícios que totalizam aproximadamente R$ 2.440.00,00 distribuídos de acordo com a classificação (finalistas, primeira e segunda colocada).

As finalistas também tiveram um espaço chamado “Startup Village” para apresentar suas soluções no 3° Simpósio Internacional de Tecnologias em Diabetes (Sitec). O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 no Hotel Pullman Vila Olímpia, na Rua Olimpíadas 205 – Vila Olímpia.

Os vencedores do 1° Diabetes Innovation Challenge foram anunciados no dia 27 de abril, às 8h da manhã.

Fonte: Sitec

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta