Edital do Cerne prevê R$ 28,8 mi para o apoio a incubadoras brasileiras

0

O Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) lançaram  o novo edital do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), ação que visa a apoiar as incubadoras no país, evoluindo em gestão e atendimento às empresas incubadas. Por meio do edital, o valor investido será de R$ 28,8 milhões no apoio a até 120 projetos de incubadoras nos próximos 30 meses.

Da parceria do Sebrae com a Anprotec, que já ultrapassou 15 anos, surgiu o Cerne, modelo de gestão que tem como objetivo melhorar os resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação no Brasil. O modelo Cerne é fundamentado em processos e práticas voltados para a melhoria contínua da gestão das incubadoras, associadas a diferentes níveis de maturidade.

O novo edital do Cerne prevê aporte financeiro para duas modalidades: a primeira será destinada às incubadoras que desejam implantar o primeiro nível de maturidade (Cerne 1) e passar pelo processo de certificação desse nível. Já a segunda vai certificar as incubadoras que implantaram o Cerne 1 com apoio do primeiro edital, além de dar ajudar na implantação do Cerne 2 e na certificação dessa etapa.

A previsão é que 80 projetos sejam selecionados na modalidade 1 do edital e recebam acompanhamento durante 24 meses. Já a modalidade 2 contará com 40 projetos, que terão apoio por um período de 30 meses. A data limite para apresentação dos projetos é 30 de abril. 

Saiba mais aqui.

Fonte: Agência Sebrae
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta