Edital de Inovação para a Indústria: Desafios do Varejo – Malwee

0

A principal ferramenta para impulsionar a produtividade no Brasil é a inovação. Investir em inovação é fundamental para a geração de empregos, renda e oportunidades. Visando atuar no desenvolvimento de empreendimentos inovadores de alto impacto, que ofereçam soluções para a digitalização do varejo multimarcas, o Grupo Malwee lança o seu Desafio de Inovação em uma chamada temática do Edital de Inovação para a Indústria, em parceria com o Senai e Sebrae. Serão investidos R$ 750 mil em até 5 soluções inovadoras!

Os desafios

Com o foco em empreendimentos comerciais multimarcas – revendedores das marcas do Grupo Malwee ? a chamada busca ferramentas para inserir os lojistas no mundo digital, facilitando a otimização dos processos e a divulgação dos seus produtos. Além de oferecer recursos para uma experiência de compra diferenciada e inovadora, o objetivo é a fidelização de clientes e o posicionamento da marca no top of mind do consumidor.

A Malwee propõe dois desafios: o primeiro com foco em novas tecnologias para otimização e digitalização das lojas multimarcas e o segundo direcionado para customer success do usuário, seja na otimização da experiência do cliente no ponto de venda ou via canais digitais. 

Desafio 1

New Retail: Novas tecnologias para otimização e digitalização de lojas multimarcas 

Um dos mantras do grupo Malwee é ser o melhor parceiro do multimarca. Portanto, no momento de transformação digital, procura atuar como uma ponte entre os lojistas e as novas oportunidades e tecnologias, considerando duas principais frentes de atuação:

Melhorar a operação de loja, reduzindo os custos e aumentando a produtividade.
Criar novos modelos de negócio, com foco principal no cliente.

O grupo Malwee acredita que o futuro do multimarca está além do desafio de trazer o lojista do off-line para o online. O objetivo é transformar a loja em um ambiente que una o melhor dos dois mundos, desde o contato direto com o produto e o relacionamento com o consumidor, até a capacidade de gerar dados e analisá-los de forma inteligente para proporcionar uma experiência única e eficiente. Para isso, busca-se soluções que visam facilitar o dia a dia do lojista por meio de ferramentas digitais, como:

Automação de processos.
Integração com novos canais digitais.
Distribuição e operação de loja.
Melhoria nos processos de gestão e tomada de decisão. 

Desafio 2 

Experiência do Usuário: Inovação no processo de compra

Para o lojista multimarca é fundamental a diferenciação do seu negócio. Sabemos que o consumidor, muitas vezes, não procura o produto e sim uma experiência. O desafio principal da Malwee é gerar inovação para a jornada do cliente, prova da peça, consultoria de estilo e ajuda na tomada de decisão de compra, além de apresentação da cartela de produtos de forma inteligente e digital. Considerando que atualmente o consumidor é mais exigente, é importante para o grupo criar soluções que encantem e gerem conveniência e agilidade dentro e fora da loja. Isto inclui a possibilidade de explorar novos modelos de negócio, como:

Delivery de roupas.
Clube de assinaturas.
Customização de produto.
Meios de pagamento ? soluções integradas, inovadoras e inteligentes.
Provadores inteligentes.
Autoatendimento ágil e interativo.
Soluções de visual merchandising.
Soluções em experiências mobile.
Soluções em experiência em pontos de venda. 

Quem pode participar? 

Micro e Pequenas Empresas (MPE) e startups, incluindo Microempreendores Individuais (MEI), que estejam devidamente regularizadas e que estejam desenvolvendo soluções inovadoras, aderentes aos temas descritos no edital, que possam ser alavancadas pela Malwee em conjunto com os Institutos SENAI de Inovação e com o apoio do SEBRAE e Sistema Fiep. 

Para se inscrever, clique aqui

Fonte: Senai
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta