Edital de Fomento à Inovação para o Desenvolvimento e Aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação na temática Jogos Virtuais

0

Este edital visa a seleção para fomento a projetos de inovação, que contribuam para o desenvolvimento tecnológico da Educação no Brasil. Seu objetivo é o de incentivar a inovação pedagógica por meio de desenvolvimento e disseminação de ferramentas tecnológicas para uso no ensino. Além disso, busca promover a melhoria da qualidade do ensino superior público por meio de métodos e práticas de ensino-aprendizagem inovadores, visando à convergência entre as modalidades de educação presencial e a distância por meio do fomento de projetos de inovação na utilização de TIC’s na educação, e estimular o desenvolvimento e aproveitamento de ferramentas tecnológicas existentes para uso público irrestrito como forma de democratização ao acesso.

Os projetos aprovados serão financiados com recursos no valor global estimado de R$ 1 milhão de reais, para itens de capital e custeio oriundos do orçamento da CAPES, de acordo com valores disponíveis pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018. Cada projeto deverá ter o valor máximo de financiamento de R$ 100 mil reais.

Os interessados devem encaminhar os projetos pelo site, não serão aceitos projetos por qualquer outro meio ou fora do prazo estabelecido pela Capes. A Instituição participante deve pertencer ao Sistema UAB e estar cadastrada no SisUAB. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de janeiro de 2017, por aqui.

Para mais informações: Edital de Fomento à Inovação

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta