Diretor da Aintec compartilha experiência com tecnologia e inovação no sul do Paraná

0

O diretor da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Aintec), Edson Miura, visitou as cidades de Palmas e Clevelândia, no sul do Paraná, para compartilhar a experiência com tecnologia e inovação que tem à frente da Agência.

Os acadêmicos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Palmas, e da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA), de Clevelândia, puderam prestigiar a palestra de Miura nos dias 22 e 23 de fevereiro, respectivamente. Além de compartilhar a experiência em trabalhar com tecnologia e inovação diariamente na UEL, o diretor pôde apresentar o modelo de negócio da Aintec às duas instituições.

O objetivo dos dois encontros foi mostrar como é a vivência de Londrina com um ecossistema inovador, por ser um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do estado, assim como o município de Palmas pretende ser. A cidade do sul do Paraná está iniciando projetos na área através da Lei de Inovação Científica e Tecnológica, aprovada em 2016. A Lei garante incentivos às atividades de inovação, ciência e tecnologia da cidade, que também planeja ser um NIT, abrangendo outros municípios da região.  

“A região sul do Paraná também é um case de sucesso nesse sentido. Pato Branco, por exemplo, foi uma das primeiras cidades a pensar em inovação com um parque tecnológico reconhecido”, afirma Miura, que também comemora o fato de Palmas seguir o mesmo caminho enriquecendo ainda mais o ecossistema inovador paranaense.

Mariana Paschoal – assessoria de imprensa

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta