Diretor da Aintec compartilha experiência à frente de Núcleo de Inovação com universidade de Paranaguá

0

O diretor da Agência de Inovação da Universidade Estadual de Londrina (Aintec – UEL), Edson Miura, participou do 17º Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração no fim de abril. O encontro foi realizado pelo campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O tema do encontro foi "O administrador como agente do desenvolvimento e inovação". Miura, como profissional de administração e diretor da Aintec, teve a oportunidade de representar a Agência e falar sobre sua experiência com inovação à frente dela nos últimos cinco anos.

Miura aproveitou a ocasião para também se reunir com representantes da Unespar que têm interesse em estruturar um Núcleo de Inovação Tecnológica na Universidade, de acordo com a Lei de Inovação Tecnológica (Lei 10.973/2004). A Lei estabelece que “a Instituição Científica e Tecnológica deverá dispor de núcleo de inovação tecnológica, próprio ou em associação com outras ICTs, com a finalidade de gerir sua política de inovação”.

Na reunião, o diretor da agência  apresentou o histórico da Aintec, como foi o processo de estruturação dela, que é o NIT da UEL, e também compartilhou experiências para motivar e direcionar a equipe de Paranaguá a criar seu próprio Núcleo. 

Assessoria de imprensa – Mariana Paschoal

 

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta