Curso da Aintec aberto à comunidade aborda importância da proteção do conhecimento para empresas

0

Proteção da Propriedade Intelectual (PI) para Empresas é o tema do próximo curso que será ofertado pelo Escritório de PI da Agência de Inovação da Universidade Estadual de Londrina (Aintec – UEL).  O cronograma do curso engloba os conceitos, as modalidades de propriedade industrial, outras formas de proteção, termo de sigilo e concorrência desleal. 

Dessa maneira, os participantes da capacitação, que será ministrada pela advogada do EPI, Bianca Martins, e pela coordenadora do Escritório, Isabela Guedes, poderão entender melhor a importância de proteger o conhecimento desenvolvido por suas empresas.

 “A proteção da propriedade intelectual é importante para que um negócio tenha exclusividade na exploração comercial de seu produto ou serviço e também serve para montar um portfólio consistente dos bens de propriedade intelectual da empresa, ampliando seu valor para futuras operações de fusão e aquisição”, explica Isabela. 

A coordenadora enxerga o curso como essencial para donos de empresas, já que os empreendedores precisam conhecer e providenciar a proteção do conhecimento gerado por eles para não correr o risco de ter sua propriedade intelectual roubada e utilizada por outro negócio. Além desse público, acadêmicos e pesquisadores também devem se preocupar com a proteção intelectual das suas pesquisas e respectivos resultados.  

A proteção do conhecimento possibilita que seu titular  explore  a tecnologia com exclusividade, em um determinado território, por um período limitado de tempo. Outro resultado da PI é o fomento  a novas pesquisas e invenções à medida que proporciona material suficiente para medir a evolução de uma determinada tecnologia com o passar do tempo, oportunizando seu melhoramento.

O curso

Os encontros serão realizados nos dias 7 e 14 de junho, das 14h às 18h, na Aintec, que fica no campus universitário. Os interessados devem se inscrever na própria Agência, mediante pagamento da taxa de R$ 50. As inscrições vão até um dia antes do início do curso, ou até quando as vagas forem esgotadas.

Mariana Paschoal – assessoria de imprensa

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta