Conferência ANPEI de inovação 2018 “Novas alavancas de criação de valor” começa dia 28

0

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei de Inovação tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Com 78 sessões e 199 palestrantes, a última edição da Conferência Anpei de Inovação reuniu 1592 pessoas nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desse público, 52% eram representantes de empresas, 22% de agências do governo, 17% de ICTs e 9% de outras entidades.

Em 2018, o evento acontece de 28 a 30 de maio em Gramado, no Rio Grande do Sul, com palestras de especialistas nacionais e internacionais, apresentação de cases de inovação de grandes empresas e instituições, debates, networking, rodadas de negócios e visitas técnicas.

Com o tema Novas Alavancas de Criação de Valor, a Conferência Anpei de Inovação 2018 pretende debater o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação perante às mudanças socioeconômicas dos últimos anos a partir de quatro perspectivas:

- TECNOLOGIA
Como as organizações estão encarando as mudanças tecnológicas e transformando as potenciais ameaças em novas oportunidades de crescimento e criação de valor?

- DO CLIENTE
Como conciliar a objetividade do mundo dos negócios com a subjetividade emocional do cliente para ampliar a percepção de valor sobre produtos e serviços?

- DA ORGANIZAÇÃO
Como olhar para dentro e reestruturar processos, práticas e modelos de gestão para ampliar a capacidade de gerar valor?

- O ECOSSISTEMA
Como criar valor a partir de novas formas de colaboração com o ecossistema?

Além disso, durante a Conferência também ocorrerá o Desafio de inovação Sebrae e Plataforma ITec. O desafio terá como proposta conectar desafios tecnológicos de grandes empresas com soluções inovadoras de pequenos negócios. Para tentar solucionar esses desafios de inovação, é necessário se cadastrar na Plataforma ITec.

 

Para o Desafio de Inovação Sebrae e Plataforma ITec, clique aqui.

 

Para saber mais e se inscrever no evento, clique aqui.

 

Fonte: ANPEI

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta