Feira da Ideia e Inovação

A Feira da Ideia e Inovação é um evento bienal que tem como objetivo mostrar à comunidade interna e externa os produtos e processos inovadores gerados por professores, funcionários e universitários no decorrer das suas atividades acadêmicas, de pesquisa e de extensão, que tenham potenciais aplicações econômicas e no desenvolvimento social de Londrina e região.

É uma feira de protótipos para apresentação de novas tecnologias, ou seja, um instrumento de interação com o setor empresarial e de incentivo à participação de estudantes, funcionários e docentes em atividades de inovação tecnológica e empreendedorismo.

Regulamento-V-Feira-da-Ideia

Catálogo V Feira da Ideia e Inovação


Na última edição do Evento tivemos duas categorias de premiação, uma era a incubação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Intuel) e a outra era um tablet. Os projetos vencedores na categoria incubação foram: Caracterização do microbioma intestinal de animais de produção causados pelo uso de antimicrobiomas promotores de crescimento avaliado por sequenciamento de nova geração e Desenvolvimento de antibiótico para o controle do grenning em laranjas.

E, na categoria que concorria ao tablet os  projetos vencedores foram: Aplicação da moringa oleífera como coagulante natural no tratamento da água de piscina e o Inoculantes rizobianos com veículo sólido de xisto pirobetuminoso.

A Feira é uma iniciativa de instituições de Londrina e região que juntas promovem ações para ampliar a interação entre universidades e institutos de pesquisa para com o setor produtivo. Confira quem faz parte dessa proposta :

Embrapa Soja

PUC – Londrina

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Senai

Iapar

Patrocinadores da V Feira da Ideia e Inovação (2014):

Sinduscon Norte Paraná

Senepar