Companhia italiana busca soluções para áreas naturais protegidas

0

A italiana Trentino Sviluppo, integrante da International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP), busca empresas interessadas em participar do projeto e-Ranger, com foco em tecnologias e soluções para preservar áreas naturais protegidas.

O objetivo do projeto é identificar empresas capazes de projetar e implementar um protótipo, na perspectiva de desenvolvimento sustentável, de um sistema não tripulado para detecção, monitoramento, observação e análises ambientais, geológicas, da fauna e da flora de áreas naturais protegidas.

Espera-se, como resultado final do e-Ranger, projetar e definir modelos de prevenção de mudanças úteis para apoiar a adoção de decisões políticas para proteção do território e gerenciamento de emergências.

O projeto terá várias etapas. Primeiramente, as empresas interessadas devem submeter sua aplicação até o dia 19 de janeiro. Então, serão selecionadas três empresas ou grupos com base na conformidade com os requisitos técnicos constantes no aviso de submissão.

Os escolhidos terão um período de seis meses – de março a agosto deste ano – para aprimorar suas propostas, que serão apresentadas em evento em setembro, recebendo um prêmio de 10 mil euros para execução de sua ideia. Aqueles que chegarem até esta fase terão dois anos, até setembro de 2020, para o lançamento de sua solução no mercado.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo e-mail attrazione.investimenti@trentinosviluppo.it, indicando “Projeto e-Ranger” no assunto.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta