Colab.re eleita inovação de maior impacto de 2015

0

A plataforma de gestão pública colaborativa das cidades desenvolvida pela startup pernambucanaColabo.re foi eleita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como a Inovação Tecnológica de Maior Impacto de 2015. A empresa receberá o título durante cerimônia no Demand Solutions, evento anual sobre inovação organizado pelo BID em Washington. Ao todo, 200 startups de 19 países que participaram da disputa.

A plataforma foi escolhida por um júri de especialistas em empreendedorismo, inovação e crowdfunding, que julgaram o potencial da ferramenta em melhorar a vida das pessoas na América Latina. “Diferente da verticalização dos canais tradicionais do governo, a nossa rede social é uma ferramenta de comunicação em rede, baseada na transparência, que dá empoderamento ao cidadão para a melhoria da qualidade de vida nas cidades”, explica o cofundador da Colab.re, Bruno Aracaty.

O Colab.re permite ao cidadão fiscalizar, propor melhorias e avaliar instituições e serviços públicos, como energia elétrica, iluminação e saneamento básico, entre outros. As demandas geradas são acessadas pelos órgãos responsáveis, para que possam interagir com o cidadão de forma transparente e tomem decisões com base na participação das pessoas.

Criada em 2013, a ferramenta tem mais de 100 mil usuários e 80 cidades no Brasil já aderiram ao Colab.re como canal oficial de relacionamento no ambiente digital, entre elas Curitiba (PR), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Santos (SP) e Campinas (SP). Nestes casos, o índice de soluções dos casos reportados é de 70%. Eleita uma das cinco melhores plataformas digitais de governo do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Colab.re está disponível na web e em aplicativo móvel nas versões Android e iOS.

*Com informações do Jornal do Commercio

(Fonte: Anprotec – 05/10/2015)

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta