CNPq abre Programa de Recursos Humanos de Moçanbique

0

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu inscrições para o Programa de Recursos Humanos de Moçambique. O objetivo é de possibilitar que cidadãos moçambicanos realizem seus estudos em instituições de ensino superior brasileiras para aprimorar o seu conhecimento e experiência na expectativa de contribuírem para o desenvolvimento sócio-econômico do país, bem como para a maior interação com o Brasil. As inscrições vão até o dia 4 de agosto.

Os participantes poderão inscrever apenas uma proposta cada um. As áreas de atuação que podem participar são: Tecnologias da Informação e Comunicação; Biotecnologia; Engenharia Metalúrgica;  Comunicação Social (voltada para jornalismo científico); Ciências Humanas e Sociais; Saúde (em especial doenças tropicais) e Recursos Hídricos.

O programa conta também, além de bolsas de mestrado e doutorado, com pagamento de auxílio deslocamento, para vinda e retorno ao país de origem. Os critérios de elegibilidade serão: ser cidadão moçambicano e não possuir visto de permanência no Brasil ou em outros países; não ser filho de brasileiros; ter cursado a graduação ou mestrado em uma área do conhecimento científico; ter o currículo cadastrado e/ou atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e ter vínculo empregatício comprovado com instituição pública de Moçambique. Clique aqui para ver o edital completo.

Fonte: CNPq
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta