Café especial: estão abertas as inscrições para o Cup Of Excellence

0

Os produtores brasileiros de café por via úmida (cereja descascado ou despolpado) têm até o dia 1º de setembro para inscreverem suas amostras no Cup of Excellence – Pulp Naturals 2014. A 15ª edição do concurso será realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Alliance for Coffee Excellence (ACE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), conta com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e terá como instituição anfitriã a Universidade Federal de Viçosa (UFV). O leilão dos lotes vencedores será realizado em 26 de novembro deste ano e o pagamento ocorrerá em 26 de janeiro de 2015.

Este ano, o Brasil sediará a centésima edição do certame. Entre 8 e 12 de setembro, os lotes inscritos passarão pela pré-seleção, na sede da BSCA, em Varginha (MG). As amostras que se classificarem irão para a fase nacional, prevista para ocorrer, também na Associação, de 6 a 10 de outubro. A fase internacional será realizada na semana seguinte, entre os dias 13 e 17, na sede da UFV, em Viçosa (MG), onde também ocorrerá a cerimônia de premiação do evento.

A pré-seleção terá os cafés avaliados separadamente pelas áreas oficiais do Brasil, processo que será repetido na fase nacional do certame, mas sem que os juízes tenham acesso à identificação da região dos produtos que estão provando. Na fase internacional, os cafés deixarão de ser separados por regiões.

Inscrições e mais informações no site do BSCA.

Até 1/09/2014: recebimento das amostras de cafés despolpados ou CD.

8 a 12/09/2014: pré-seleção dos lotes enviados, em Varginha (MG).

6 a 10/10/2014: fase nacional, em Varginha (MG).

13 a 17/10/2014: fase internacional e cerimônia de premiação (17), em Viçosa (MG).

26/11/2014: leilão dos lotes de cafés vencedores.

26/01/2015: pagamento dos cafés comercializados no leilão.

Fonte: Apex-Brasil
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta