Brasil não aproveita mercado de games

0

A indústria de inovação em games pode render cerca de R$ 72 bilhões por ano ao mercado internacional. Contudo, o Brasil consegue aproveitar apenas 0,3% desse potencial, devido, entre outros fatores, ao ambiente inóspito para desenvolver o setor. A estimativa foi apresentada nesta terça-feira (27) pelo diretor-presidente do Porto Digital, um parque tecnológico urbano localizado em Recife, Francisco Saboya, durante a audiência pública “O setor de jogos eletrônicos e digitais no Brasil”, na Câmara dos Deputados.

“Estamos a uma certa distância de aproveitar esse potencial gigantesco da economia criativa como um todo, em especial os games, em parte devido a arrecadação tributária sufocante, e em parte pela má formação acadêmica dos nossos profissionais”, afirmou Saboya. “

As soluções apresentadas pelo diretor-presidente apontam para uma desoneração fiscal das empresas do setor, destravar a legislação trabalhista dos profissionais, – que estão saindo do País por receberem novas oportunidades – melhorar a base educacional deles, reduzir a burocracia na criação de empresas, e incentivar o empreendedorismo com incentivos.

Fonte Anprotec
Compartilhe.

Deixe Uma Resposta