AINTEC ganha diploma de reconhecimento público

0

A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (AINTEC) recebeu na tarde desta quinta-feira (17) o Diploma de Reconhecimento Público concedido pela Câmara de Vereadores de Londrina pelo importante trabalho social realizado em prol do ecossistema de inovação de Londrina e região. A cerimônia foi realizada na sala de sessões da Câmara e contou com a participação de autoridade e convidados.

A honraria foi proposta pelo vereador Eduardo Tominaga que afirmou durante seu discurso que o investimento na tecnologia está vindo para Londrina, por meio de projetos como os desenvolvidos pela AINTEC.

O diretor da Agência professor Edson Miura foi quem, em nome da entidade, recebeu o diploma. Na ocasião aproveitou para relembrar que uma das unidades da AINTEC, a INTUEL (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UEL), foi considerada em 2018 a segunda melhor incubadora do Paraná, de acordo com o estudo da UBI Global, da Suécia.  O que, segundo o diretor, ressalta a importância do trabalho desenvolvido.

AINTEC

As quatro unidades da AINTEC, a Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (INTUEL), o Escritório de Propriedade Intelectual (EPI), o Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT) e o Escritório de Design (EDN) desenvolvem, em conjunto com a UEL e com seus parceiros, ações para transferir para a sociedade conhecimentos e tecnologia que resultem em inovações, ao mesmo tempo em que procura atender suas demandas sociais e de mercado.

Assessoria de imprensa – Maria Caroline Monteiro 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta