Acesso a medicamentos pauta a 11ª edição do ENIFarMed

0

Ante a atual crise econômica e política do Brasil que reverbera fortemente no sistema público de saúde, o ENIFarMed elege como pauta para a discussão do fórum de 2017 o acesso a medicamentos e a Farmácia Popular, como um de seus mecanismos mais eficazes. O anseio é o  de que o resultado das discussões sirva de guia nas formulações setoriais de plataformas políticas, considerando que o tema dominará a agenda das eleições em 2018.

O Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos, a ser realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro, será um fórum de debates sobre políticas públicas de fomento à inovação da indústria farmacêutica como base para os programas de acesso universal aos medicamentos do sistema público de saúde, além de colocar em discussão meios de incentivo ao setor produtivo para que este eleve a sua competitividade, assegurando o desenvolvimento da oferta local de medicamentos.  

O programa está dividido em dois dias de intenso e rico debate entre indústria, cadeia produtiva de fármacos e medicamentos, governo e suas agências reguladoras e de fomento, além da academia, com universidades e centros de pesquisa. O evento é uma oportunidade para estruturar o crescimento dos setores farmoquímico e farmacêutico com fabricação própria, com vistas à redução de dificuldades regulatórias, legais, patentárias e de oportunidades em subvenção, bem como a oferta de fortalecimento e valorização de todas as instâncias do poder público e suas iniciativas de discussão com o setor privado. 

Tradicionalmente o IPD-Farma (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Fármacos e Medicamentos), em parceria com a Protec (Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica), realiza o encontro na capital paulista, mas, para marcar o extraordinário avanço alcançado ao longo dos últimos 10 anos, esta edição conta com a correalização da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e será realizada na capital fluminense, para propiciar interação ainda mais profunda entre todos os setores e atender a uma antiga demanda do estado. 

O 11º ENIFarMed conta com o oferecimento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), patrocínio ouro das empresas Biolab e Blanver e patrocínio prata da Eurofarma e do Grupo FarmaBrasil, além do apoio da Abifina (Associação da Indústria Brasileira de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades) e do Governo Federal.

Para mais informações:

http://www.ipd-farma.org.br/secoes/page/90/11-ENIFarMed 

21 3077 0800

Fonte: Protec – Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta