Aceleradora apoia estudantes na criação de startups

0

O programa AWC incentiva estudantes das melhores universidades do país a transformar o seu TCC em startup. Esse incentivo ao ecossistema de inovação é feito com apoio financeiro aos projetos, equipe de mentoria e acompanhamento que usa metodologia própria de empreendedorismo científico e rede de participantes das edições anteriores do programa que acontece desde 2015.

O Brasil conta com diversos programas de incentivo à criação de empresas inovadoras de base tecnológica, mas a maioria foca em grupos de profissionais com certa experiência, já organizados em uma empresa. O programa Academic Working Capital apoia estudantes da graduação em fase de projeto de final de curso a desenvolver seu produto e conceber seu negócio – um período que não é atendido pela maioria das iniciativas de fomento. Inscreva-se!

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos. Os grupos podem ter de 2 a 4 integrantes, e pelo menos um dos membros precisa estar na fase final da graduação, fazendo o TCC. Os autores das propostas selecionadas recebem orientações e apoio para consolidar seu produto e constituir uma empresa de base tecnológica.

As atividades e tarefas realizadas pelos grupos ao longo do programa são orientadas pelo conceito de empreendedorismo científico e pelas ideias-chave do AWC: o foco deve estar no processo, não na ideia; as hipóteses relacionadas à solução e ao produto devem ser provadas em campo, revisadas e repetidas; o teste do problema, da solução e do modelo de negócio são fundamentais.

Acesse o site para saber mais e inscreva-se! 

Fonte: AWC Instituto TIM 

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta