Abertas inscrições do 31º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

0

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) está com inscrições abertas para o 31º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia Governador José Richa. Além de certificado os vencedores recebem um prêmio em dinheiro que varia de R$ 11.568,29 a R$ 34.704,88, de acordo com a categoria. As inscrições e envio da documentação exigida devem ser feitos até o dia 2 de maio, exclusivamente, pelo e-mail premiocet@seti.pr.gov.br . 

O prêmio tem por objetivo divulgar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação de pesquisadores paranaenses, estudantes de graduação, inventores independentes e de jornalismo científico. Em 31 anos de existência do prêmio, mais de cem pessoas, entre cientistas, professores, estudantes e, mais recentemente, inventores e jornalistas, já foram agraciados com o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia.

Este ano, serão contempladas as áreas de Engenharias e Ciências Biológicas. "Temos um potencial muito grande de pesquisadores em nosso estado e o prêmio é mais uma forma de reconhecimento destes talentos tão importantes para a sociedade. Também queremos estimular a produção científica e tecnológica paranaense", ressaltou o secretário João Carlos Gomes.

Podem se inscrever especialistas e estudantes vinculados a universidades e institutos de pesquisa; também inventores independentes e os jornalistas com reportagens de divulgação de pesquisas realizadas no Paraná. A Seti é a responsável pela organização e execução do prêmio. A avaliação dos concorrentes é realizada por especialistas em cada área do conhecimento, provenientes dos programas de excelência em pós-graduação nas diferentes áreas, de outros estados.

Prêmio – Os premiados nas categorias pesquisador, pesquisador-extensionista e estudante de graduação receberão certificado e prêmio em dinheiro, com base nos vencimentos de professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

Os vencedores nas categorias Inventor Independente e Jornalista receberão certificado e prêmio em dinheiro equivalente a 60% do valor do valor do vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

Mais informações sobre a 31ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia José Richa podem ser obtidas no site www.seti.pr.gov.br.

Fonte: SETI

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta